IMPRENSA > NOTÍCIA

Fique bem informado sobre tudo que acontece no mundo da segurança.

A ação, promovida pela Fiesp, teve participação ativa da ABESE.

A ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança foi representada, na quarta-feira (08/06), por sua presidente, Selma Migliori, e seu vice e presidente do SIESE-DF, Augustus von Sperling, em uma reunião, promovida pela Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em Brasília.

Na ocasião, os representantes da ABESE participaram ativamente das discussões sobre o momento político e econômico do Brasil e da formulação de propostas visando a solução da crise que o país enfrenta atualmente.

Após a reunião, eles participaram também, junto com outros representantes de associações empresarias, de um encontro com o presidente interino da República, Michel Temer, quando as lideranças empresariais levaram as propostas para solucionar a crise econômica e pediram o apoio para que as matérias que já estão em tramitação sejam analisadas com mais rapidez pelos parlamentares.

O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, listou cinco pontos que – conforme consenso entre as lideranças empresarias presentes no encontro – deveriam ser resolvidos no curto prazo para permitir a retomada da confiança e a recuperação do crescimento do país: o não aumento de impostos, a redução dos juros, o destravamento do crédito, o desengessamento dos investimentos em infraestrutura e o estímulo à exportação.


Selma Migliori, presidente da ABESE, e Augustus von Sperling, vice-presidente e presidente do SIESE-DF, com o presidente interino, Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

brasilia
brasilia

Selma Migliori com o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf e o ex-governador do estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho.

brasilia
brasilia

A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) lançou recentemente o Programa de Reconhecimento de Certificações e Treinamento do Mercado, que tem o objetivo de avaliar as certificações das empresas associadas à ABESE.

Esse trabalho será realizado pelo Instituto Totum, especializado em certificações de qualidade. As empresas que tiverem suas certificações reconhecidas ganharão o selo ”Certificação Reconhecida ABESE”, que poderá ser utilizado em todos os seus documentos e materiais de divulgação.

Para a presidente da ABESE, Selma Migliori, “essa é uma iniciativa, produto do trabalho de suas câmaras setoriais, que contribui para a profissionalização do nosso segmento e representa mais uma garantia ao consumidor final de que ele está contratando serviços de segurança eletrônica com qualidade”.

Celina Almeida, diretora do Instituto Totum e responsável pela condução do programa, explica que o reconhecimento das certificações pela ABESE será feito por meio de critérios como metodologia utilizada nos treinamentos, ambiente e infraestrutura, conteúdo, materiais de apoio, formação dos docentes, processos de avaliação dos candidatos e de renovação e obrigatoriedade ou não de código de conduta.

O reconhecimento das certificações tem validade de dois anos. A partir desse período, podem ser renovados. O Instituto Totum manterá um canal de auditoria para monitoramento contínuo dos reconhecimentos obtidos pelas empresas associadas.

A ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança apoiou, pela segunda vez, o Connected Smart Cities, evento que neste ano foi promovido cidade do Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de junho.

Na ocasião, a diretora Financeira da associação, Denise Mury, foi mediadora de um dos debates que fizeram parte do evento e que teve como tema a pergunta “Como dimensionar as necessidades e implementar a solução de segurança com melhor relação custo-benefício para a cidade?”.


Denise Mury mediou o debate entre os palestrantes Felipe Ferraz, do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, e Sergio Tokeshi, da Universidade de São Paulo.

Smart Cities
Smart Cities

Outras Notícias

:: Guia do Consumidor
ABESE lança Guia do Consumidor.

:: ABESE Representando
O presidente interino da República, Michel Temer recebe presidente e vice da ABESE.

:: Monitores CBO
ABESE conquista inclusão das funções de monitores na CBO.

:: ABESE Representando
Presidente da entidade participa de reuniões na CNC e na Polícia Federal, em Brasília.

:: Curso Sobre Sistemas
Curso sobre Sistemas de Alarmes de Intrusão nas Plataformas foi um sucesso.

:: Congresso ABESE
Congresso ABESE 2015: sucesso de público, qualidade de público e conteúdo.

:: ABESE atua para aprimorar o CNAE
ABESE busca na Concla adequação tributária para os associados.

:: Case de Indaiatuba
Indaiatuba se destaca por sistema inteligente de segurança.

:: Economia em debate
Congresso ABESE debate no Rio economia brasileira.

:: Abese divulga grade de cursos de capacitação
Formação profissional é o foco dos cursos que a ABESE promove em novembro

:: ABESE e SENAI promovem quatro cursos até dezembro
O primeiro terá início em 7 de novembro e as vagas são limitadas. Faça sua reserva!

:: Câmara Setorial já tem modelo de certificação
Prossegue debate sobre a certificação profissional do segmento de segurança eletrônica

:: Projeto integrado de segurança para condomínios
Há muitas alternativas de projetos integrados no mercado para condomínios residenciais

ABese