The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Interior de São Paulo vive crescimento do mercado de segurança eletrônica

Simpósio realizado em Ribeirão Preto reuniu 110 empresários do setor; o impacto do Estatuto da Segurança Privada para o segmento de segurança eletrônica foi um dos temas em destaque

Dia 28 de março aconteceu, em Ribeirão Preto (SP), o Simpósio ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) Segurança Eletrônica – Um Mercado em Expansão. O evento, com 110 participantes, objetivou promover o encontro de empresários do setor de segurança eletrônica sediados no interior de São Paulo, apresentar tendências e novidades. No dia seguinte a ABESE também realizou na cidade um curso de capacitação, voltado para gestores e colaboradores da área comercial, que contou com 31 alunos.

É no Estado de São Paulo que está instalada a maior parte das empresas do setor de segurança eletrônica do Brasil, e onde também ocorre o maior faturamento por região do país. Ele é composto por fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços em segmentos como sistemas de intrusão (alarmes), videomonitoramento, portaria remota, rastreamento de veículos, dispositivos de identificação por biometria, entre outros.

No simpósio destacou-se a análise feita sobre o Estatuto da Segurança Privada (PL 4238/2012) pela presidente da ABESE, Selma Migliori. Aprovado em novembro último na Câmara dos Deputados e atualmente aguardando para ser votado no Senado, o Estatuto, após a aprovação final, deverá causar um grande impacto no setor, em especial para empresas de monitoramento, ao propor uma regulamentação até então praticamente inexistente para este mercado, estabelecer um sistema de controle pela Polícia Federal e criar critérios para o funcionamento das empresas, como um capital social mínimo de R$ 100 mil.

Também foram tratados temas jurídicos e trabalhistas no evento, como o Código Brasileiro de Ocupação específico do setor, o novo Simples Nacional e seu impacto para o segmento. 

Agenda de Eventos

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
26
27
28
29
30
31