Conheça a ABESE:
Segurança é nossa união



A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE)
é a força propulsora por trás da evolução e do fortalecimento do mercado de segurança eletrônica no Brasil e representa mais de 450 empresas no país. Conheça nossa trajetória, missão, visão, valores e como contribuímos para o desenvolvimento de um ambiente de segurança eletrônica mais seguro, inovador e regulamentado.

A força por trás da Segurança Eletrônica no Brasil

Fundada em 1995, a ABESE representa mais de 450 empresas espalhadas por todo o território nacional, abrangendo fabricantes, distribuidores, revendedores, empresas de monitoramento e rastreamento, além de projetos, instalação e manutenção de sistemas eletrônicos de segurança. Nosso compromisso é com a transparência, ética e respeito ao consumidor, trabalhando para promover o desenvolvimento sustentável do setor.

CONHEÇA NOSSA PRESIDÊNCIA E CONSELHO

Os princípios que norteiam nossa histórias

Missão

Fortalecer, capacitar e regulamentar o mercado de sistemas eletrônicos de segurança, alinhadao aos interesses dos associados.

Visão

Ser reconhecida nos mercados nacional e internacional de sistemas eletrônicos de segurança como a associação líder na organização e representação dos interesses dos associados.

Valores

Comprometemo-nos com a transparência nas ações, o compromisso com a ética e o respeito ao consumidor final.

Propósito

Acreditamos que nossa natureza coletiva é o que nos torna únicos. Cuidar, capacitar e potencializar nosso ecossistema é o que nos dá vida. E que ser para todos não significa ser igual para todo mundo.

Nossa história através dos anos

Torne-se um associado agora >
1996 a 2000
ler sobre
2001 a 2005
ler sobre
2006 a 2008
ler sobre
2009 a 2012
ler sobre
2013 a 2016
ler sobre
2017 a 2019
ler sobre

2024

Reformulação de nossa comunicação visual e implementação de novos projetos em eventos e benefícios para associados.

2023

Iniciamos o ano com a mudança de sede. Reorganizamos e reformamos a sede, implementamos novos softwares para otimizar processos. A inauguração da nova sede, recepcionando os associados do país todo para um brunch, aconteceu em junho, época da EXPOSEC. Logo após a visita, levamos os associados numa van personalizada da ABESE para o pavilhão, com entrada VIP, antes mesmo da abertura da feira. Dentro da ARENA ABESE CONECTE_SE, espaço de networking para os associados e setor, os associados puderam desfrutar de sala VIP para eles, com acesso a buffet e bebidas. Além disso, planejamos 8 eventos regionais e fechamos o ano com nosso Congresso anual.

2022

Seguimos tratando dos assuntos de interesse do setor junto aos órgãos governamentais e retomamos a EXPOSEC 2022, pós-pandemia, com um número recorde absoluto de público: mais de 45 mil visitantes, reconhecido como o grande encontro do setor de segurança eletrônica. Na abertura do evento, recebemos o secretário de segurança pública de São Paulo, e o secretário municipal da cidade de São Paulo. Realizamos 4 Eventos regionais nos estados do CE, MG, SP, RS e um grande Congresso em São Paulo. A TV ABESE foi ao ar com entrevistas, programas exclusivos de Rastreamento, Portaria Remota e inovação com conteúdos exclusivos do setor de segurança eletrônica. Consolidamos a parceria com a Secretaria de Segurança Pública no projeto DETTECTA. Várias associadas buscaram se credenciar e disponibilizar as imagens por meio da Abese. Almoço com o Tarcísio de Freitas para apresentar a ABESE e o setor de segurança eletrônica, nos colocando à disposição para auxiliar implementações de câmeras públicas de segurança, bem como os conceitos de bodycam.

2021

O planejamento de 2021 teve como base a Academia ABESE, aumentando a oferta de cursos EAD e expandindo o número de consultores para treinamentos. Realizamos mais uma EXPOSEC VIRTUAL, experimentando novas plataformas e tecnologias. Na abertura do evento, de forma online, tivemos a participação do então Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministro Marcos Pontes, que abriu espaço para a ABESE participar das comissões de tecnologia, desenvolvendo em conjunto com outros setores a “Carta das Cidades” para prover o tema “Cidades Inteligentes”, em que o nosso setor foi representado pela ABESE no capítulo “SafeCity”. No setor jurídico, nos empenhamos em reuniões virtuais com os órgãos públicos relacionados com nosso setor, sem perder de vista as ações que visam blindar o nosso mercado.

2020

Em função da pandemia, conversa com alguns expositores e cancelamento da feira presencial, com entrada definitiva no mundo digital, inovando ao ser a 1ª associação a realizar uma feira virtual: EXPOSEC Virtual. O evento vai ao ar junto a alguns expositores e entrega uma experiência virtual nunca antes vivenciada por associados e expositores. Realização estratégica de eventos online com conteúdo de extrema importância para o setor em época de pandemia, tais como: “máscara como EPI”, “planejamento da reabertura pós-pandemia” e “como enfrentar a pandemia com saúde empresarial”. A ABESE também inicia um projeto junto a um psiquiatra para falar da saúde mental das pessoas em época difícil de pandemia, até as possíveis mudanças no mundo que a pandemia deixa como aprendizado. Finalmente, ainda em 2020 foi lançada a plataforma EAD com cursos especiais, apresentando evoluções tecnológicas, técnicas de vendas e questões jurídicas que deram embasamentos aos profissionais do setor.

2017 a 2019

Profissionalização e digitalização dos eventos e capacitações. Reinvenção durante a pandemia com o foco no apoio aos associados e no fortalecimento do setor.

2013 a 2016

Formação de Câmaras Setoriais para discussão de assuntos específicos do setor. Obtenção do CNAE específico para o setor.

2009 a 2012

Criação da FENABESE e participação ativa no Departamento de Segurança da FIESP. Ampliação dos eventos e congressos.

2006 a 2008

Definição do texto do Projeto de Lei específico para o setor e aprovação do Projeto de Lei Nº 1759/2007. Início da discussão do Estatuto da Segurança Privada.

2001 a 2005

Fundação dos sindicatos patronais do setor (Sieses) em diversos estados e lançamento do Selo Amarelo de Qualidade ABESE.

1996 a 2000

Desenvolvimento do Planejamento Estratégico e realização da 1ª Exposec e eventos regionais para fortalecer as lideranças locais.

1995

Fundação da ABESE. Início da missão de regulamentar o setor de segurança eletrônica e promover a qualidade dos produtos e serviços

Como agimos no setor de Segurança Eletrônica?

Desde sua fundação, a ABESE tem sido uma peça chave na transformação do setor de segurança eletrônica no Brasil. Através de uma série de iniciativas pioneiras, trabalhamos para a adoção de tecnologias avançadas, a  defesa de uma regulamentação justa do mercado, e a profissionalização contínua dos serviços oferecidos. Nosso impacto é sentido em cada empresa associada e em cada consumidor que desfruta de serviços de segurança eletrônica de alta qualidade e confiabilidade.

Junte-se à ABESE e transforme o futuro da Segurança Eletrônica

Estar entre os associados da ABESE significa mais do que fazer parte de uma associação que conta com:

+450
Empresas
associadas
+134
Ações advocacy
para defender o
mercado
+3.800hs
Cursos
ministrados
+500
Eventos
realizados

Ser da ABESE é contribuir ativamente para a evolução e o fortalecimento do setor de segurança eletrônica no Brasil.

Seja uma força transformadora junto a nós, promovendo a segurança, a inovação e a excelência.

Influencie mudanças

Tenha uma voz ativa nas mudanças regulatórias e tendências do setor.

Amplie sua rede

Conecte-se com um ecossistema de empresas líderes e inovadoras.

Cresça e inove

Aproveite os recursos, conhecimentos e oportunidades exclusivas para escalar sua empresa.

Algumas da empresas que já são associadas ABESE

A ABESE nos principais veículos de comunicação

Segurança eletrônica fatura R$ 12 bilhões no país em 2023, diz associação do setor

Ler mais +

Entenda como funciona a portaria digital remota

Ler mais +

ABESE realiza feira de segurança eletrônica no Rio de Janeiro

Ler mais +

Setor de alarmes residenciais cresce e adota inteligência artificial

Ler mais +

Segurança é
a nossa união.

Torne-se agora um Associado ABESE

Ganhe uma série de vantagens como acesso privilegiado a eventos, informações estratégicas do setor, conteúdos exclusivos e muito mais.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.